sábado, 20, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Rematrícula dos alunos da rede municipal começa em Manaus nesta segunda

A rematrícula dos alunos que estudam nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Manaus, inicia nesta segunda-feira (18), e vai até o dia 4 de janeiro de 2024. O processo acontece de forma automática na própria escola.

De acordo com a gerente da Matrícula, Darlene Liberato, a matrícula do aluno que concluiu o ano letivo de 2023 já está garantida na mesma escola, mas o responsável pode ir à unidade para verificar se é necessário atualizar alguma informação no cadastro do estudante.

“Hoje, a rede pública inicia a rematrícula de todos os alunos que estudaram regularmente este ano. Esse processo acontece de forma automática pela própria escola, então os pais ou responsáveis podem ficar despreocupados que a vaga do aluno para 2024 já está garantida. Mas, para quem achar necessário atualizar o cadastro do estudante, pode ir à unidade de ensino”, informou Darlene.

Cerca de 222.316 alunos deverão ser rematriculados. Para o ano letivo de 2024, a rede municipal de Educação vai oferecer 70.248 novas vagas, alcançando um total de 292.564 estudantes matriculados.

Canais de atendimento

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelos e-mails gmatricula@semed.manaus.am.gov.br e falasemed@semed.manaus.am.gov.br