quarta-feira, 17, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Prefeitura de Manaus realiza leilão de bens inservíveis no próximo dia 27

Manaus (AM) – Até o próximo dia 26 de dezembro, os interessados em participar do leilão de bens móveis inservíveis da Prefeitura de Manaus poderão visitar os 29 lotes para verificar o material disponível para ser arrematado. O certame, nos formatos presencial, na rua Visconde de Sinimbu, nº 1.568, em Flores, e on-line, pelo endereço eletrônico https://www.vipleiloes.com.br, será realizado, simultaneamente, às 10h (horário local), do dia 27 de dezembro.

A visitação pode ser feita no horário das 9h às 14h, em dias úteis. Os endereços estão disponíveis na edição nº 5.722, do Diário Oficial do Município, publicada no dia 11 de dezembro.

O leilão é organizado pela Divisão de Patrimônio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). O titular da secretaria, Ebenezer Bezerra, explica que esse formato é vantajoso para o município e para quem adquire o material.

“A Semad tem o controle dos bens de propriedade de toda a administração municipal – móveis e imóveis. Com o passar dos anos, alguns sofrem avarias, deterioração, entre outros danos. Muitos conseguimos recuperar e fazer o remanejamento. Quando se tornam inservíveis, precisam ser descartados, para que não fiquem acumulados em nossos depósitos. Com o leilão, conseguimos não só desocupar esses espaços, mas, também, arrecadar recursos com o valor da arrematação, a serem investidos na reposição de bens. Para quem compra, o aproveitamento de peças e sucatas também é rentável”,destaca Ebenezer.

O secretário informa, ainda, que a prefeitura também atende a solicitações de associações sem fins lucrativos, devidamente regularizadas, com a doação de bens ociosos por estarem obsoletos e cuja recuperação seria economicamente inviável para o município.

“Vale ressaltar que essas doações foram intensificadas na gestão do prefeito David Almeida, a fim de contribuir com o trabalho social que essas entidades realizam”,lembra.

Foto: Thelson Souza / Semad

Os lotes vendidos serão pagos à vista, sendo 20% de sinal, no ato da arrematação, por meio de transferência bancária imediata, e os 80% restantes, por meio de boleto bancário ou de transferência bancária imediata, acrescidos de 5% (cinco por cento) do valor do lote referente à comissão da Leiloeira Pública Oficial, também pagos no ato da arrematação. A previsão de arrematação é de aproximadamente R$ 237 mil.

Entre o material a ser leiloado há dois carros (um modelo Ford Fiesta e uma caminhonete Ford Ranger XL) e quatro motocicletas da marca Honda.

Nos lotes, há nobreaks de grande porte, antena para rádio, balança eletrônica, câmera fotográfica, fragmentador de papel, guilhotina de papel, gravador digital, HD externo, impressora de senha integrada, livros, mastro para hastear bandeira, perfuradora para encadernação, rádio comunicação, relógio de ponto com biometria, projetor multimídia, scanner, switch, telefone, tablet, terminal inteligente e de avaliação e outros (no estado de conservação em que se apresentam).

Também há impressoras, nobreaks de vários tipos e tamanhos, CPUs, microcomputador, monitor de vários tamanhos, servidor de internet, cadeiras, mesas, armários, condicionador de ar tipo: janela e split de vários BTUs, conjunto escolar tipo infantil, armários em MDF, gaveteiro, armários em aço, motopoda, motosserra, roçadeira, soprador, entre outros itens.

Locais da visitação dos lotes:

CBI COMPENSA – avenida Compensa, nº 525, Vila da Prata
CBI ALEIXO – avenida Cosme Ferreira, nº 5.329, Aleixo
DEPÓSITO SEMSA – rua Dona Benedita Castelo Branco, s/nº, Condomínio Empresarial, Flores (acesso pela rua Anhanduí)
DEPÓSITO MANAUSPREV – avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada
VEÍCULOS – CBI COMPENSA e CBI ALEIXO – endereços acima

*Com informações da assessoria