sábado, 20, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

A medida tem o objetivo de orientar os motoristas a ordenarem a circulação de carros no entorno das vias do bairro

Para proporcionar mais segurança e melhoria na fluidez de trânsito, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está aplicando sinalizações horizontal e vertical de trânsito no bairro São Raimundo, zona Oeste da cidade. A medida tem o objetivo de orientar os motoristas a ordenarem a circulação de carros no entorno das vias do bairro.

“O Prefeito David Almeida nos orientou a fazermos um levantamento para que possamos ordenar o fluxo de veículos nos bairros. O trânsito não é só feito nos principais corredores viários da cidade, os bairros são os destinos finais de cada veículo, as residências, as moradias, por isso estamos ordenando com a aplicação dessa sinalização”, informou o diretor de engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

Foram aplicadas no asfalto a legenda PARE, linha de retenção, faixas de pedestres, sinalização vertical de proibido dobrar à esquerda e placa PARE, além de revitalização de setas indicativas de sentidos da via.
O IMMU reforça que está seguindo o cronograma de revitalização viária nos bairros e nos corredores viários da cidade. As sinalizações estão sendo aplicadas para ordenamento viário, segurança aos motoristas e pedestres, além de trabalhar para a redução de sinistros no trânsito.