quarta-feira, 17, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

The Best 2023 tem Ederson entre finalistas a melhor goleiro

A Fifa divulgou, nesta terça-feira, os finalistas a melhor goleiro do mundo no The Best 2023. Ederson, do Manchester City, é o representante brasileiro. Na premiação ele concorre com o belga Courtois, do Real Madrid, e com o marroquino Bono, ex-Sevilla e atualmente no Al-Hilal. O vencedor será revelado na cerimônia em Londres, marcada para o dia 15 de janeiro de 2024.

Para os homens, o The Best 2023 tem um período de avaliação mais curto do que o usual, valendo desde 19 de dezembro de 2022, dia seguinte à Copa do Mundo no Catar, até o dia 20 de agosto de 2023. Nesse período, Ederson conquistou a Tríplice Coroa com o Manchester City (Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra). Bono foi campeão da Liga Europa com o Sevilla e listado na seleção da competição. Courtois venceu a Copa do Rei pelo Real Madrid e entrou na seleção da Liga dos Campeões.

Os indicados ao The Best 2023 foram anunciados em setembro. Ederson, Courtois e Bono sobressaíram em uma lista que também tinha o camaronês Onana, ex-Inter de Milão e hoje no Manchester United, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona. A Fifa vai revelar os finalistas das outras categorias ao longo dos próximos dias.

Finalistas a melhor goleira

Entre as mulheres, as finalistas a melhor goleira do mundo são a australiana Mackenzie Arnold, do West Ham, a espanhola Catalina Coll, do Barcelona, e a inglesa Mary Earps, do Manchester United. Para as categorias femininas, manteve-se o período usual de avaliação de cerca de um ano: de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, data da final da Copa do Mundo Feminina, vencida pela Espanha.

Com informações de: Ge