sábado, 20, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Lula publica mensagem em apoio a Janja após ela sofrer ataque hacker: ‘Aos envolvidos, o rigor da lei’

Horas após o pronunciamento da primeira-dama Janja sobre a invasão de seu perfil na rede X, antigo Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou solidariedade pública à sua esposa. O presidente agradeceu as mensagens de apoio à mulher, e reforçou que ela foi vítima de ataques machistas, e que os envolvidos sofrerão com o “o rigor da lei”.

O perfil de Janja no X, que possui cerca de 1,2 milhão de seguidores, foi invadido na noite desta segunda-feira e tomado por xingamentos. O ataque hacker foi anunciado às 21h37. A Polícia Federal já atua no caso, abriu uma investigação preliminar e informou que vai abrir um inquérito nesta terça-feira. A plataforma também foi acionada. Cerca de uma hora depois, as mensagens com ataques e ofensas foram apagadas.

Mais cedo, Janja havia feito uma postagem em seu outro perfil, no Instagram, e declarou que os ataques que sofre diariamente atingiram outro patamar, e que “a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal”.

“Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, disse a primeira-dama em publicação no Instagram.

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu nesta terça-feira que a X congele a conta invadida até a conclusão das investigações, e preserve “todos os registros e elementos digitais” relacionados à conta para “subsidiar futuras ações judiciais”.

Com informações de: O Globo