domingo, 14, abril, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Natal Solidário vai atender pedidos feitos por mais de 300 crianças em Manaus

Com o objetivo de promover a solidariedade na época natalina, o UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza mais uma edição da tradicional campanha ‘Natal Solidário’. Neste ano, a ação vai atender aos pedidos de presentes feitos por mais de 300 crianças assistidas por instituições sociais de Manaus.

As cartas feitas por elas serão ‘adotadas’ por alunos, professores e colaboradores do centro universário. Cada voluntário doará o presente solicitado, realizando o sonho de uma criança no Natal.

“O Natal Solidário faz parte do nosso calendário de ações sociais e esperamos contar, mais uma vez, com um grande engajamento da nossa comunidade acadêmica. Em 2022, foram mais de 240 crianças beneficiadas e, neste ano, queremos alcançar ainda mais por meio dessa corrente do bem”, afirma a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

As três instituições beneficiadas são: o Abrigo Oásis, que acolhe pessoas e famílias em situação de rua e/ou em condição de risco; Apae Manaus, que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla; e o Instituto Tchibum, que promove ações de humanização, educação e voluntariado de impacto.

Os interessados em doar podem pegar uma cartinha nas secretarias das unidades da UNINORTE até o dia 11 de dezembro, das 08h às 20h. Os presentes devem ser entregues no mesmo local. Confira os endereços:

– Centro: Unidade 6 – Avenida Joaquim Nabuco, 1365, Centro;
– Cidade Nova: Unidade 20 – Avenida Noel Nutels, 1006, Cidade Nova;
– Djalma Batista: Unidade 22 – Avenida Djalma Batista, 122, Parque 10 de novembro.