sexta-feira, 13, dezembro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Suspeito de executar servidor do TCE-AM em Manaus é preso

Um homem identificado como Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante, de 18 anos, foi preso por ser o principal suspeito na execução do servidor do Tribunal de Contas do Estado, Erwin Rommel Godinho Rodrigues, que tinha 54 anos. Erwin, que também era advogado, foi morto em 11 de novembro de 2023, na saída de um restaurante no bairro Da Paz, na zona centro-oeste.

A prisão resultou da ‘Operação Legisperitum’, realizada no último domingo (03/12) pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Hewerton é apontado como o responsável pelos disparos que tiraram a vida de Erwin.

Relembre o caso

Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos, foi vítima de homicídio no dia 11 de novembro de 2023 na saída de um restaurante localizado na Av. Santos Dumont, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Ele era advogado e servidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na Diretoria de Controle Externo da Administração Direta Estadual (Dicad), setor ligado à Secretaria de Controle Externo (Secex), além de ser primo da conselheira Yara Lins.

Conforme os relatos de testemunhas, um veículo Gol o aguardava do lado de fora do estabelecimento. Ao deixar o local, o advogado foi surpreendido pelos atiradores, e cerca de seis disparos atingiram seu corpo. Rommel ainda foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.