quarta-feira, 17, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Bazar de Natal da Assembleia encerra edição com avaliação positiva e presença de símbolos natalinos

O espírito natalino tomou conta do encerramento do Bazar de Natal da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na sexta-feira (1), que teve a presença da família Noel e Banda de música da Cia de Teatro Metamoforse e avaliação positiva dos expositores e organização.

O Bazar começou na última quarta-feira (29), no estacionamento coberto da Casa Legislativa, com 66 expositores vendendo produtos como: bijouterias; perfumaria; artesanato; semijoias; decoração; guloseimas; bolsas, sapatos e uma variedade de itens.

Para a diretora de Assistência Social, Karla Stald, a expectativa dos empreendedores, assim como da coordenação do Bazar foi superada. Ela destacou ainda que a música ao vivo e a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel da Cia Metamorfose, acendeu o clima de festas.

“Com essa atmosfera, as pessoas foram atraídas ao espaço, aumentando o movimento do Bazar, dando movimento e alegria”, avaliou, anunciando que a próxima edição do Bazar da Aleam será em maio de 2024, em comemoração ao Dia das Mães.

Expondo semijoias, há três anos, na Assembleia, a empreendedora Vanusa Brasil tem o Bazar como renda certa. A expositora enfatiza que sempre que tem uma edição participa. “Já conheço os gostos dos servidores. Quando sei que terá edição do Bazar, ligo para os fornecedores porque sei que é venda certa e, apesar de ter segmentos semelhantes, tem oportunidades para todos. É uma grande ajuda para a gente que vive de vendas em bazares, pois não é cobrado para participarmos”, afirmou.

A experiência de participar pela primeira vez do Bazar da Aleam foi celebrada pela expositora Karla Fontes, da “Lojinha da Karla”. “É a primeira vez que exponho na Assembleia e foi ótimo. A organização é muito boa, sempre passa alguém perguntando se estamos precisando de algo. O espaço é organizado e os servidores circulam bastante. Isso motiva a gente a voltar. Se tivesse todo mês, eu participaria, com certeza”, declarou.

A servidora Selma Matos da Diretoria de Informática aproveita a oportunidade para conseguir renda extra. “Participo sempre ao longo do ano. É muito bom porque nos ajuda com uma renda mais. A Assembleia ajuda os vendedores da comunidade que tem somente essa renda de bazar”, afirmou.

Lúdico

A Cia de Teatro Metamorfose mais uma vez participou do Bazar da Aleam com personagens do Natal e banda de música. Os servidores da Casa Legislativa entraram no clima natalino interagindo com o Papai e a Mamãe Noel e o Duende. Os personagens percorreram os andares da Aleam fazendo fotos e vídeos com todos.

A diretora da Cia de Teatro Metamorfose, Socorro Andrade, avaliou que vê a interação dos servidores da Casa de forma positiva. “É um momento de afeto. A gente vê a alegria das pessoas que relembram sua infância. É algo simples, mas muito significativo”, constatou.

Um resgate às memórias da infância, foi assim que a servidora Emanuela Adriano, do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI), definiu a presença dos ícones do Natal na Casa. “A gente volta há alguns anos ao ver os personagens. Traz um clima de infância. É uma forma de deixar o nosso ambiente de trabalho leve. Eu adoro essa ação da Casa”, enfatizou.