quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Lula promete novas repatriações: “Ainda temos brasileiros em Israel”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu, nesta quarta-feira (29/11), que o governo federal vai continuar tentando repatriar os brasileiros que estão em Israel e desejam deixar o território — em guerra desde 7 de outubro.

“Nós ainda temos brasileiros em Israel. Quero ver se consigo trazer todo e qualquer brasileiro que queira voltar para o Brasil”, afirmou o petista a jornalistas após encontro com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita Mohammed bin Salman.

O chefe do Executivo está no Oriente Médio para representar o Brasil na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP28) em Dubai, nos Emirados Árabes. Depois de participar da conferência, o petista seguirá para Berlim, capital da Alemanha, onde deve ficar por três dias.

Ao ser questionado se um encontro para tratar sobre a guerra entre o grupo extremista Hamas e Israel com o presidente israelense, Isaac Herzog, aconteceria durante a COP28, Lula disse que vai conversar com Herzog caso ele esteja presente na conferência.

Brasileiros repatriados

Ao todo, o governo federal repatriou 1.413 brasileiros e 53 animais de estimação que estavam em Israel, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles retornaram ao Brasil por meio da Operação Voltando em Paz.

Já um grupo de 32 brasileiros e familiares saíram da Faixa de Gaza e voaram até o território brasileiro.

Com informações de: Metrópoles