sábado, 20, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Romance será lançado nesta sexta em Manaus

A professora Maria Célia Bezerra Costa lança pela Editora Valer, o romance ‘Quando a distância aproxima’, às 18h30, na sexta-feira, dia 1.º de dezembro de 2023, na biblioteca do ICBEU, localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1286 – Centro.

O livro de estreia de M. C. Costa tem um público específico, com o qual ela tem uma convivência de longa data. Trata-se de adolescentes, carentes de valores e de uma ideia sólida de amor. É por isso que, nele, o amor é enfatizado, a esperança é tratada como algo fundamental, perpassando cada página deste “Quando a distância aproxima”.

Tudo começa com um encontro dentro de um avião, em um voo internacional. É assim que inicia a história de Laura e Vinícius, narrada pela autora M. C. Costa. E a história de uma jovem romântica, nascida em Manaus, e de um jovem bem-sucedido, nascido em São Paulo. Apesar da distância que os afastava, a autora mostra que, para o amor verdadeiro, nada é impossível.

Para Neiza Teixeira, coordenadora editorial da Valer, professora e Dra. em Filosofia, esse romance irá cativar não apenas a juventude amazonense, mas também aquelas pessoas que adoram o romantismo.

“Este livro é um resultado do trabalho da autora como professora e leitora. É o retorno da convivência com jovens que acompanham na sua trajetória, com os quais conversa, orienta e conhece a fundo os problemas”,ressaltou a coordenadora.

A autora durante a reclusão em virtude da Covid-19, reencontrou a sua essência e, após ter lido centenas de livros, deu-se uma chance de contar suas histórias. Primeiro surgiu Laura, com um pouco das suas inseguranças, não obstante, forte e determinada.

A obra também não deixa de ser uma homenagem da autora a Manaus, terra que a acolheu e onde vive até hoje.

Marília Maciel, diretora de eventos da Valer, explica que quem quiser comprar o livro, poderá adquirir no dia do lançamento, pois haverá venda no local. Além disso, ela informa como será a programação:

“A programação do evento começa com a apresentação da coordenadora editorial Neiza Teixeira, depois abre o microfone a homenagem à autora, em seguida, a escritora toma a palavra, por fim passa para os autógrafos e libera o coffee break”,afirma Marília.

*Com informações da assessoria