quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Cessão de Tempo sobre as obras de recuperação da BR-319

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou Cessão de Tempo, requerida pelo deputado Sinésio Campos (PT), nesta quinta-feira (23), em favor do coordenador de relações institucionais do Movimento Sindical Pró BR-319; Osmir Medeiros Filho; o presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo, Francisco Bezerra, e o presidente da Força Sindical no Amazonas, Vicente Filizola, para explanar sobre as reuniões que participaram em Brasília, no Ministério do Transportes (MT) e Ministério do Meio Ambiente, que discutiram as obras de recuperação da BR-319.

Osmir Filho explicou que o grupo realizou uma caravana pela BR-319, registrando a precariedade de trânsito da rodovia, e levou essas informações para as reuniões com o Governo Federal.

Segundo Osmir, o anúncio, feito no último dia 17, pelo MT, da criação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar das obras na estrada, já havia sido antecipado para os membros da caravana. Porém, ele argumenta que a decepção deles foi em relação à restrição dos participantes desse grupo. “Achávamos que seria um GT interministerial, com participantes de vários segmentos, mas é apenas com membros do MT”, lamentou.

Em seu pronunciamento, o Francisco Bezerra também falou que, em reunião no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), puderam tomar ciência de que entraves relacionados à estrada não se restringem às licenças ambientais. Já o Sr. Vicente Filizola, falou da importância da rodovia, que liga as cidades de Manaus (AM) e Porto Velho (RO), sendo a única ligação, por terra, do Amazonas ao restante do país.

“Nossa luta pela recuperação da BR-319 é para contribuirmos para o desenvolvimento do nosso estado, que será economicamente beneficiado com essa estrada”, disse Filizola.