quarta-feira, 17, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Carros dos Correios furtados em Minas Gerais são encontrados em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu na quarta-feira (22) quatro carros dos Correios que haviam sido furtados na cidade São João Del Rei, em Minas Gerais.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, a PC-AM recebeu um pedido de ajuda da polícia mineira para localizar os veículos.

“Foi um apoio à Polícia Civil mineira, aos quais identificaram veículos, uma média de 14 veículos, que a princípio acharam que era furto, mas houve envolvimento de funcionários de uma empresa em São João Del Rei”, contou Rodrigo.

Durante a coletiva, o delegado ainda explicou como ocorria o crime e como os veículos eram vendidos.

“Esses 14 veículos tinham o rastreador retirado, posteriormente eram vendidos, entregues para um grupo criminoso que fazia as vendas”, disse Barreto.

Atendendo o pedido dos agentes de segurança de Minas Gerais, a Polícia Civil amazonense começou a procurar indícios de onde esses carros foram deixados.

“Para não serem presos em flagrante, os funcionários colaboraram e disseram que tinham quatro veículos em Manaus. Eles relataram que esses carros prestavam serviços aos Correios. Para não serem presos por receptação, eles fizeram um acordo e deixaram os veículos em um local de grande concentração”, relatou o delegado.

Os quatro carros foram encontrados em um shopping localizado na Zona Leste de Manaus. Ainda de acordo com o delegado, o Correios não possui envolvimento com o crime, já que a receptação foi feita por uma empresa terceirizada, que já foi desligada.

Dos 14 veículos identificados pela Polícia de Minas Gerais, nove já foram recuperados, sendo cinco no estado oriundo e quatro do Amazonas. A investigação deve continuar para localizar os demais carros.