sexta-feira, 01, março, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Letícia Cazarré desabafa sobre saúde da filha de um ano: ‘Depende de um respirador para viver’

Letícia Cazarré, mulher do ator Juliano Cazarré, usou o Instagram nesta segunda-feira, 13, para desabafar sobre a saúde da filha Maria Guilhermina, de um ano. A bebê sofre com Anomalia de Ebstein, uma doença congênita rara no coração, e respira com a ajuda de um tubo de traqueostomia.

“Minha filha Maria Guilhermina de Guadalupe também depende de um respirador para viver. Ela também teve lesões neurológicas que danificaram partes do seu cérebro. Ela não consegue engolir, nem se alimenta pela boca (ainda!)”, começou.

Apesar da situação da bebê, Letícia destacou: “Mas nenhum médico brasileiro jamais se atreveu a prever que ela não vai conseguir recuperar parte ou todas as funções. Pelo contrário, todos eles falam sobre plasticidade cerebral e todos lutam para ver Maria Guilhermina avançar cada vez mais rumo à independência”.

Letícia demonstrou esperança pela evolução da filha, visto que a plasticidade cerebral trata-se da capacidade de adaptação do cérebro das crianças em evoluir conforme ambiente, especialmente até os seis anos.

Com informações de: Istoé