O vereador Arnoud Lucas (PV), de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) publicou em sua página do Instagram que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (6), por vota de 19h na saída da Câmara da cidade da Região Metropolitana.
Em junho deste ano, Arnoud Lucas declarou em vídeo compartilhado nas redes sociais, que vem sofrendo ameaças de morte.
“Tentaram me matar na saída da Câmara”, postou o vereador, por volta de 19h quando juntamente com assessor, que não teve o nome divulgado, teve seu carro seguida por dois homens em uma motocicleta.
De acordo com parlamentar ao chegar próximo ao Líder Hotel, localizado na Avenida Parque, centro da cidade, um dos homens teria descido da motocicleta e pular na carroceria de sua picape.
Ao perceber a investida, o vereador Arnoud Lucas, arrancou com o veículo em seguiu em direção da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, onde registrou Boletim de Ocorrência.
Vídeos de câmeras de segurança foram repassados a polícia que tenta identificar a motocicleta usada na ação contra o vereador.
Relembre
O vereador Arnoud Lucas – Câmara Municipal de Itacoatiara – declarou dia 27 de junho deste ano, em vídeo compartilhado nas redes sociais, que vem sofrendo ameaças de morte supostamente por determinação do prefeito Mário Abrahim.
De acordo com as informações do vídeo as ameaças contra a vida do vereador têm partido de Luiz Brasil, apontado, segundo Arnoud, como “braço direito” do prefeito Mário Abrahim”.
O estopim das ameaças seriam as denúncias feitas pelo parlamentar contra a atual gestão municipal. O prefeito que está sob investigação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) por gastos com empresas fantasmas.
O prefeito Mário Abrahim disse que as insinuações do vereador são grotescas, absurdas, mentirosas, caluniosas, difamatórias e injuriosas e que adotou medidas judiciais contra Arnoud foram tomadas.
Fonte: Fato Amazônico