quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Operação Sarmat 2 cumpre mandados de busca e apreensão no interior do AM

Durante a Operação Sarmat 2 deflagrada nesta terça-feira (7), pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE), com apoio de policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do distrito de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus), e Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro.

Conforme o delegado Denis Pinho, diretor do DIPJ, a Operação Sarmat 2 ocorre em território nacional e consiste no combate a uma organização criminosa voltada à lavagem de dinheiro. No Amazonas, foi realizada após a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) solicitar apoio operacional.

“Essa é a segunda fase da operação, que ocorre simultaneamente nos estados do Amapá, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins”, disse Denis Pinho.

No Amazonas, conforme o delegado, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram localizadas várias notas fiscais e comprovantes de movimentação bancária em nome de infratores que estão sendo investigados.

As ordens judiciais foram decretadas pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Fortaleza (CE), a pedido da PC-CE.

*Com informações da assessoria.