sábado, 02, março, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Criança é estuprada em matagal no AM após aceitar carona; suspeito foi preso

Um homem, de 26 anos, foi preso por estupro de vulnerável praticado contra uma criança de 11 anos em Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), neste domingo (5).

De acordo com o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a criança, juntamente com a sua irmã, de 13 anos, estavam caminhando em via pública, com destino à casa do pai. O suspeito as abordou e ofereceu carona em uma motocicleta.

“Ele as levou para uma área de mata, agrediu fisicamente a adolescente, que conseguiu fugir, e cometeu o crime contra a criança. Posteriormente, ele fugiu do local e as abandonou na estrada. As irmãs foram socorridas por uma pessoa da comunidade local, que as levou para delegacia para formalizar a denúncia. Elas também foram encaminhadas a uma unidade hospitalar para os cuidados médicos cabíveis”, disse.

Ainda conforme o escrivão, de imediato, os policiais civis e militares montaram uma diligência e, com a ajuda do Conselho Tutelar, conseguiram coletar informações sobre as características físicas do autor.

“Em operação conjunta, conseguimos localizar o autor ainda na noite de domingo. Durante consulta no sistema, verificamos que o suspeito também responde a um processo na cidade de Feijó, no Acre, pelo mesmo crime. Ele é natural de lá e ficará aguardando recambiamento para o estado de origem”, contou.

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.