sexta-feira, 01, março, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Contribuintes já podem solicitar créditos das Notas Fiscais de Serviços para abatimento do IPTU 2024

Os contribuintes de Manaus, que tomaram serviços na capital amazonense e pediram o registro do CPF no ato da emissão das suas Notas Fiscais de Serviços (NFS), já podem consultar e solicitar seus créditos do Imposto Sobre Serviço (ISS) para abatimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024.

Conforme o subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Armínio Pontes, o contribuinte pode solicitar o desconto extra do IPTU até dia 30 de novembro pelo endereço eletrônico: http://creditoiptu.manaus.am.gov.br. Caso seja a primeira vez que o contribuinte esteja solicitando os créditos, este precisa realizar um rápido cadastro no sistema.

Ao fazer o login, o contribuinte já pode visualizar os créditos disponíveis por período. Na mesma tela é possível indicar a inscrição imobiliária que receberá o desconto no lançamento do IPTU de 2024.

“Quem ainda não sabia dessa vantagem que a Prefeitura de Manaus concede ao contribuinte que exerce sua cidadania e exige o seu documento fiscal, agora já sabe. Passe a exigir sua Nota Fiscal de Serviços registrada com CPF e acumule descontos extras no IPTU todos os anos”, alertou Pontes.

Regras

O desconto só pode ser solicitado por contribuintes pessoa física. Cada NFS-e solicitada com o CPF registrado credita 20% do ISS gerado no documento. O abatimento total pode somar até 50% do IPTU do exercício. O imóvel indicado não precisa ser da mesma titularidade do CPF informado na nota fiscal de serviço, entretanto, a matrícula informada não deverá ter registro de débitos vencidos até o dia da indicação.

Fonte: Fato Amazônico