O governador Wilson Lima destacou nesta segunda-feira (16/10) a importância da parceria entre os governos federal, estaduais e municipais para reforçar a atenção da saúde à população.
A declaração foi feita na presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que veio a Manaus anunciar o repasse de mais de R$ 233 milhões aos 62 municípios do Amazonas.
Segundo o governador, o anúncio de repasse é fundamental para municípios que enfrentam dificuldades não apenas por conta da severa estiagem.
O valor foi anunciado pela ministra durante encontro com o governador, prefeitos, parlamentares e outros gestores.
A primeira de R$ 225 milhões engloba a recomposição do chamado Teto MAC (Média e Alta Complexidade) em 59 municípios. A segunda portaria no valor de R$ 8,9 milhões é voltada à atenção primária de três cidades amazonenses.
