quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

DENÚNCIA: Moradores de Manaus sofrem com o descaso da Amazonas Energia

O Portal Atualizado recebeu reclamação por negligência da Amazonas Energia, no dia 27 de agosto após as 23h a luz ficou oscilando, a cada 1 minuto a energia ia e voltava no Bairro Nossa Senhora das Graças, no Conjunto Manauense.

De acordo com informações, os moradores ligaram para Amazonas Energia e nenhuma providência foi tomada, por volta das 2:40 da madrugada o poste de luz teve curto-circuito, logo em seguida o Bar Sindicato começou a pegar fogo. 

” No bar havia cachorros que estavam trancados no meio da fumaça, os vizinhos tentaram abrir o portão para salvá-los, prontamente a polícia chegou no local, eles também tentaram retirar os animais, mas não conseguiram, os bombeiros demoraram a chegar!, e quando chegaram disseram que não poderiam fazer nada porque estava tudo eletrificado”, afirmou a moradora.

A fumaça do incêndio começou a prejudicar os moradores próximos, na qual começaram a ficar bastante preocupados com uma suposta explosão, devido uma tubulação de gás que tem no bar, ao lado que aconteceu o ocorrido, mora uma senhora em home care que obtém cilindro de oxigênio.

Por volta das 3:30 da manhã a Amazonas Energia desligou a eletricidade para os bombeiros trabalharem, os bombeiros informaram que todos os moradores que moram próximo ao local que ocorreu o incêndio deveria sair de suas casas para segurança.

Uma senhora de 89 anos, com deficiência física e mental, teve que ficar hospedada em um hotel com tudo improvisado.

A moradora informou que no sábado dia (29) a luz foi desligada, sem aviso prévio, os moradores ficaram sem energia das 12h até às 17h.

Nesta última segunda-feira (02) novamente a Amazonas Energia fez o desligamento da eletricidade sem avisar a população local, que ficou desde 12h até às 20:44 só com uma fase e com oscilação de energia.

Os moradores do local estão revoltados com a negligência da Amazonas Energia. Conforme a pessoa que entrou em contato com o Portal Atualizado,” O vizinho fez ligação para a Amazonas Energia às 15h e eles fizeram o registro do apagão, depois sem a luz retornar até 20h, o morador fez 3 tentativas de ligação e a Amazonas Energia desligava”. 

” No grupo do condomínio, um morador que conseguiu contato com a Amazonas Energia às 19:50, informou que eles disseram que não tem previsão de retorno da luz e que “estavam esperando alguma equipe pegar esse serviço”.

” Sendo que anteriormente já haviam falado para esse morador que uma equipe já estava trabalhando, só que nas proximidades não tem nenhum carro da Amazonas Energia”

 Com a imprudência da Amazonas Energia muitos moradores estão no prejuízo, e sofrendo com a falta de suporte, a moradora que usa home care está com todos os aparelhos desligados, ela precisa de colchão ligado diretamente na tomada para evitar escara, aparelho de inalação porque a paciente tem doença crônica de pulmão, bomba de infusão para sua alimentação que é por sonda nasal, aparelho para aspirar as secreções e umidificador de ar, além dos alimentos e remédios que estão se estragando.

Outra moradora disse que a sua geladeira queimou com as oscilações de luz,” No conjunto que tem muitos idosos e doentes, cujo os moradores pagam em média 1000 reais de conta de luz, nesse calor fora do normal, estão sofrendo com o descaso da Amazonas Energia.