segunda-feira, 26, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Prefeitura realiza curso de atualização sobre legislação de trânsito para agentes do IMMU

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em parceria com o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), promove, a partir desta segunda-feira, 2/10, o curso de atualização para agentes de trânsito do órgão com foco na Legislação de Trânsito e prática de atuação nas vias da cidade.

Com carga horária de 32 horas, o curso é obrigatório de acordo com normativa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e será oferecido a todos os agentes do instituto.

O vice-presidente do IMMU, Edson Leda, destacou a importância da promoção do curso. “Os agentes de trânsito precisam estar atualizados com as novas legislações que vêm surgindo por causa da dinâmica do trânsito. Sempre aparecem novas leis, novas resoluções, e isto é importante para cumprir suas atribuições conforme está na lei. Temos aproximadamente 340 agentes de trânsito e todos devem fazer o curso de atualização”, frisou o vice-presidente do IMMU.

O comandante do BPTran, tenente-coronel Madson dos Santos Corrêa, afirmou que os agentes de trânsito devem estar sempre se atualizando.

“O trânsito é muito dinâmico, da mesma forma a legislação também. As leis se adequam às novas realidades, então, para que o agente de trânsito consiga prover um bom serviço à população, precisa estar sempre atento e ciente das atualizações da legislação”, disse o tenente-coronel.

O curso é dividido em três módulos, sendo o primeiro voltado à Legislação de Normas de Trânsito; o segundo, ética e cidadania; e o terceiro focado em operação e fiscalização de trânsito.

Fonte: Fato Amazônico