sábado, 20, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Condomínio de luxo Itaporanga é alvo da Operação Emergência 192 da PF

Na manhã desta quinta-feira (28) o condomínio de luxo Itapuranga localizado no bairro Ponta Negra, foi alvo da Operação emergência 192 da Polícia Federal.

De acordo com a PF o alvo principal da operação são esquemas milionários que fazem parte de crimes financeiros investigados pelo órgão e apontam diversos ex-gestores, empresários de grandes empresas e laranjas que utilizam de suas empresas para obter ganhos além do que legalmente é permitido.

A investigação se iniciou a partir de denúncia que inicialmente questionava a eficácia terapêutica dos medicamentos adquiridos por meio de dispensa de licitação. Adicionalmente, a denúncia levantou suspeitas sobre a idoneidade da empresa contratada, uma vez que sua atividade principal não está relacionada ao setor hospitalar, mas sim ao comércio varejista de materiais de construção. Durante as investigações, foram apontados indícios de conluio, visto que as propostas apresentadas pelas empresas nas licitações continham similaridades textuais e erros ortográficos idênticos, o que sugere um acordo prévio para manipular o resultado dos processos licitatórios. Verificou-se que os sócios das empresas concorrentes mantêm relações pessoais e de confiança entre si, incluindo relações afetivas e procurações outorgadas. Essas relações indicam a possível falta de competitividade e isenção nos processos licitatórios. Bem como, os sócios das empresas investigadas foram, em algum momento, assessores comissionados da Prefeitura de Rio Preto da Eva e possuem vínculos políticos e pessoais com outros sócios das empresas sob investigação.

Até o fim da manhã desta quinta – feira, a policia federal deve esclarecer mais detalhes dessa operação que mirou em empresários com esquemas financeiros na capital do Amazonas.