O filho do ex-deputado Wallace Souza (falecido), Willace de Souza, criticou nesta segunda-feira (25), nas redes sociais matérias associando o ex-parlamentar a condenação de policiais civis envolvidos envolvidas com tráfico de drogas durante a “Operação 40 Graus” em 2009″.
Em tom desabafo, Willace destacou que veículos da imprensa usaram e abusaram da imagem do seu pai relacionando-a ao desfecho da operação sem que o mesmo fosse alvo da Polícia Civil naquela ocasião.
“A operação se chama 40 graus, imprensa baré. Vocês não aprenderam com a crueldade que fizeram com a gente e mais uma vez tentam manchar a imagem do meu pai”?.
“Ai eu pergunto de vocês porque que eles não divulgaram as fotos dos policiais civis que perderam seus cargos, porque que só divulgaram a foto do Wallace? Ah lembrei é porque o Wallace dá audiência. Vocês estão cometendo o mesmo erro que cometeram quando assassinaram o meu pai, quando foram irresponsáveis com notícias infundadas sobre ele”, completa.
De acordo com o conteúdo de alguns sites, as investigações contra o grupo que os policiais faziam parte começaram após a prisão de Moacir Jorge Pessoa da Costa, o Môa, que afirmou existir uma organização criminosa voltada ao trágico de drogas em Manaus chefiada por Wallace Souza.
Sem nenhuma citação a Wallace Souza, os policias foram condenados na última segunda-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do Amazonas pelo crime de associação para o tráfico de drogas Evandro Reis da Silva, Ricardo Farias Soares, Aldir de Souza Silva, Cilas Viana Correia, André Serguey Aguiar da Cunha e Carlos Gonzaga Oliveira de Lima.
“Desafio a imprensa a mostrar os autos que comprovem a ligação dos réus com meu pai ou com o caso em que foi perseguido. Ficarei no aguardo”, desabafou.
*Informações via Fato Amazônico*