Um caminhão com aproximadamente 15 quilos de maconha do tipo skunk, que seriam transportados para o estado do Pará, foi apreendido nesta terça-feira (26). O material estava escondido no pneu do veículo, abordado no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.
Esta é a terceira apreensão realizada pela equipe policial do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) nos últimos dez dias, e o prejuízo ao crime organizado está estipulado em R$ 1,2 milhão.
Conforme o delegado Cícero Túlio, o material apreendido estava prestes a embarcar em uma balsa no porto Rio Amazonas, no Puraquequara, e seriam transportados para o Pará.
“Esta ação é resultado do desdobramento das prisões de dois suspeitos, efetuadas na semana passada. Eles estavam em posse de 60 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha do tipo de skunk, que teriam sido adquiridos, respectivamente, nas calhas do Rio Solimões e Rio Negro”, disse.
De acordo com o delegado, as investigações apontam que integrantes da mesma organização criminosa coletam drogas nos municípios do Amazonas, que fazem fronteira com outros países do eixo Mercosul, a fim de escoar e redistribuir na região metropolitana de Manaus, bem como remeter para outros Estados.
*Com informações da assessoria.