terça-feira, 18, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Atleta do Amazonas é destaque entre as melhores do skate nacional

A amazonense Daniela Martins disputou o Skate Total Urbe (STU) São Paulo 2023, terceira etapa do STU National, o principal circuito de skate do país. Ela classificou-se para a final, terminando em sétimo lugar, permanecendo com chances de terminar entre as oito melhores no ranking nacional no ano.

“Quando uma atleta, como a Daniela, consegue figurar entre as melhores do esporte nacional, é um sentimento de que estamos no caminho certo”,disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Daniela, de apenas 14 anos, competiu contra atletas de renome como Rayssa Leal e Pâmela Rosas, na nova pista de padrão internacional do Parque Estadual Cândido Portinari. Após a etapa de São Paulo, a busca é por objetivos maiores.

“Foi um enorme prazer competir com skatistas onde me inspiro. O STU é um campeonato nacional muito importante, minhas metas daqui para frente são subir no pódio e ficar entre as oito melhores do ranking”,ressaltou a jovem atleta.

Daniela Martins e Pâmela Rosas

Para Whelkle Martins, pai e principal incentivador de Daniela, a sensação de competir em um campeonato onde as arquibancadas estavam cheias e o público vibrou muito, foi especial.

“São Paulo é onde o skate acontece, a vibe aqui contribui muito para que tivéssemos alcançado as finais. O público é apaixonado e demonstrou um carinho enorme pela Dani. O dever está sendo cumprido e nosso trabalho está no caminho certo”,concluiu Whelkle.


*Com informações da assessoria