terça-feira, 18, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Fausto Santos Júnior quer regime de urgência para acelerar votação contra a legalização do aborto

O deputado federal Fausto Santos Júnior (União-AM) demonstrou seu apoio firme ao Estatuto do Nascituro, assinando o requerimento de urgência para agilizar a votação. Este movimento ocorre em resposta à retomada do julgamento da ADPF 442 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que busca descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação.

Para o deputado, o aborto é considerado uma prática criminosa que viola o direito à vida. “Estamos falando de vidas interrompidas, isso é crime! O aborto é uma atitude de medo e violência”, destaca Fausto Santos Júnior.

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Contra o Aborto decidiu tomar medidas para garantir que o Estatuto do Nascituro seja votado na Câmara dos Deputados, buscando aprovar um pedido de urgência que encaminharia o projeto diretamente ao plenário.

A bancada pró-vida enfatiza que a aprovação do Estatuto do Nascituro forneceria garantias, direitos e proteção à vida desde a concepção, impedindo assim a legalização do aborto. Apesar da suspensão temporária do julgamento no STF, os parlamentares continuam coletando assinaturas para o requerimento de urgência, que requer o apoio da maioria absoluta dos deputados ou líderes, ou seja, pelo menos 257 assinaturas.

Até o momento, foram contabilizadas 196 assinaturas, com mobilização intensa nas redes sociais dos movimentos pró-vida para pressionar os parlamentares a defender a vida do nascituro.