quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Em Santarém, vereador é encontrado morto em sua residência; namorada é liberada depois de prestar depoimento

A mulher apontada como namorada do vereador Aguinaldo Carvalho de Aguiar, 46 anos, conhecido como Aguinaldo Promissória foi liberada, após prestar depoimento à Polícia Civil sobre a morte do parlamentar. O vereador foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (25), em sua residência localizada na avenida Anísio Chaves, bairro do Aeroporto Velho, em Santarém (PA).

A mulher, identificada como Isabela Ataíde, estava com o vereador no momento o disparo. Ela foi levada para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde o caso foi registrado. Na delegacia, ela se apresentou como namorada de Aguinaldo e negou ter matado o parlamentar.

As informações iniciais são de que Isabela teria relatado na Seccional que o casal se desentendeu após retornar de um passeio de lancha e uma festa no Iate Clube de Santarém. Durante a discussão, o vereador teria pego a pistola e efetuado o disparo.

Após ser ouvida pela Polícia Civil, Isabela Ataíde foi liberada. O caso foi registrado como suicídio.

A Polícia Civil aguarda os laudos da Polícia Científica para definir os rumos da investigação da morte do vereador Aguinaldo Promissória.

Um dos exames, o pericial residuográfico, pode detectar se havia pólvora ou não nas mãos de Aguinaldo e da namorada.