terça-feira, 23, julho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Pistoleiro falha ao tentar matar empresário e acaba preso em Manaus

Nilson Gabriel Reis dos Santos, de 23 anos, foi preso pela tentativa de homicídio praticada contra um empresário, de 34 anos. O crime ocorreu no dia 19 de junho deste ano, no bairro Planalto, zona centro-oeste, e a prisão ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

Conforme o delegado Adriano Félix, no dia do crime, o empresário estava entrando em seu veículo quando foi abordado pelo suspeito, que efetuou quatro disparos contra ele na tentativa de matá-lo, tendo apenas um tiro atingido a perna da vítima.

“O autor supostamente foi contratado para executar a vítima, pois é possível observar nas filmagens das câmeras de segurança do local que não foi feita uma abordagem com finalidade de roubo, mas sim de homicídio pois o suspeito já se aproxima da vítima efetuando os disparos. Como a arma falhou no momento da prática criminosa, ele tenta atirar mais vezes contra o empresário, porém não consegue e foge do local”, disse.

Ainda segundo o delegado, as investigações irão continuar para identificar quem teria sido o mandante da tentativa de execução e qual teria sido a motivação, que pode ter suposta ligação com um valor de R$ 300 mil que a vítima teria a receber em razão de uma venda de veículo, ramo no qual ele trabalha.

Procedimentos

Nilson possui passagem pelos crimes de roubo e adulteração de sinal de veículo automotor, e agora responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.