terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

UEA recebe homenagem da CMM pelos 22 anos de história

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi homenageada nesta quarta-feira (20 /9), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelos 22 anos de história. Professores e servidores receberam diploma de honra ao mérito por suas contribuições.

Atualmente, a universidade conta com mais de 25 mil estudantes matriculados na graduação e, também, na pós-graduação. Em sua estrutura física estão seis unidades acadêmicas na capital (Escolas Superiores); seis Centros de Estudos Superiores e 16 Núcleos de Ensino Superior no interior do estado.

Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, para a gestão, além de fortalecer toda a universidade, o foco no interior do estado tem sido fundamental. “A universidade nasceu com essa missão. E estamos trabalhando para fortalecê-la, criando mais unidades no interior e otimizando nossos recursos para apoiar o desenvolvimento de todo o Amazonas. A homenagem é de grande significado, pois reconhece não apenas uma história, mas o esforço coletivo de professores, técnicos e alunos que passaram e que estão na universidade, dedicando-se às atividades acadêmicas para cumprir a sua missão”, destacou.

A vice-reitora da UEA, Prof.ª Dra. Kátia Couceiro, foi uma das homenageadas e recebeu o diploma de Honra ao Mérito. Ela destacou que a instituição recebe com muito carinho a homenagem da Câmara Municipal de Manaus. “Sabemos da importância que a nossa universidade tem para o desenvolvimento social e econômico do estado, considerando suas atividades desde a sua fundação”, salientou.

Participaram, ainda, da solenidade o diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Fábio Henrique dos Santos Albuquerque; o procurador-geral do Município Rafael Bertazzo; o coordenador das Comissões da Ordem dos Advogado do Brasil – seccional Amazonas (OAB/AM), Cassius Clei; a diretora regional do Senac, Silvana Carvalho; e o presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas, Mário Rubens Macedo Viana.

Diploma de Honra ao Mérito e Madrigal Amazonas – Em homenagem aos serviços prestados e à trajetória acadêmica, professores e servidores da instituição receberam, das mãos da vereadora e do reitor, o Diploma de Honra ao Mérito. Além disso, o Madrigal Amazonas da UEA, regido pelo maestro Adroaldo Cauduro, realizou uma apresentação especial em homenagem aos 22 anos da universidade.

Sobre a UEA – A UEA é uma universidade pública, autônoma em sua política educacional, que tem como missão promover a educação, desenvolver o conhecimento científico, particularmente sobre a Amazônia, conjuntamente com os valores éticos capazes de integrar o homem à sociedade e de aprimorar a qualidade dos recursos humanos existentes na região em que está inserida.