quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Avião da Gol sobrevoa Manaus em círculos por 19 minutos devido à fumaça

Devido ao acumulo de fumaça que encobriu Manaus durante esta quarta-feira (20), um avião da GOL Linhas Aéreas precisou sobrevoar a capital amazonense em círculos por 19 minutos em razão de condições meteorológicas adversas.

Segundo a GOL, um voo saiu de Brasília com destino à Manaus e por conta da intensa fumaça, o piloto precisou contornar o perímetro da capital diversas vezes até que as condições se tornassem viáveis para um pouso em segurança.

Confira a nota completa da companhia aérea:

A GOL informa que, na manhã desta quarta-feira (20), não registrou ocorrências significativas no aeroporto de Manaus (MAO). Apenas o voo G3 2148, procedente de Brasília (BSB) com destino à capital amazonense, precisou dilatar o pouso por 19 minutos em razão de condições meteorológicas adversas. O pouso aconteceu normalmente, sem intercorrências. Reiteramos que ações como esta são tomadas com foco na Segurança – valor número 1 da GOL.

Veja o posicionamento do Aeroporto de Manaus.

Em nota, o Aeroporto de Manaus informou que está operando por instrumentos desde as 11:21 desta quarta, em decorrência das condições meteorológicas.

A empresa que administra o aeroporto ressaltou que, desde o dia 4 de setembro, de 4h às 12h, o terminal está realizando diariamente obras na pista, se estendendo até o dia 8 de janeiro de 2024. Após esse horário, as atividades continuam normalmente.

O planejamento envolvendo as obras foi realizado junto às companhias aéreas, que já ajustaram suas malhas de voo com base no período em questão. Em caso de dúvidas, os passageiros devem entrar em contato com as referidas empresas de aviação para atualização de seus voos.

Fonte: Em Tempo