segunda-feira, 17, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

“Besouro Azul”, com atriz Bruna Marquezine, será exibido no CineMaterna, em Manaus

 O filme “Besouro Azul”, que tem no elenco a atriz Bruna Marquezine, foi o escolhido para ser exibido no projeto Cinematerna, desta terça-feira (19), a partir das 14h, na sala VIP da Rede Cinépolis do Shopping Ponta Negra. As oito primeiras pessoas com bebês que chegarem 30 minutos antes do início do filme e procurarem a coordenação do projeto ganham cortesia no ingresso.  

O CineMaterna é um projeto nacional que organiza sessões especiais de cinema para mães, pais e acompanhantes com bebês de até 18 meses. O objetivo é oferecer entretenimento para este segmento de público, mas em ambiente especialmente montado para os bebês.

As salas têm redução do volume do som durante a sessão; as temperaturas do ar condicionado são mais suaves; a iluminação fica mais leve; e os pais contam com trocadores dentro da sala de cinema, além de estacionamento para carrinho de bebê com voluntárias para dar apoio. Ao final das sessões também há um bate-papo com os presentes.

O projeto é realizado uma vez por mês e os filmes da sessão são escolhidos por voto popular no site https://www.cinematerna.org.br/.

A gerente do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, explica que o CineMaterna busca atender a um público que dificilmente conseguiria ir a uma sessão de cinema sem as condições especiais que o projeto oferece.

“Ficamos muito felizes de poder reunir mães, pais e acompanhantes sabendo que poderão trazer seus filhos e ainda terão uma sessão de cinema preparada para isto e com um filme ainda em cartaz. É também uma forma de inclusão e, por isso, fazemos questão de apoiar”,ressalta.

Sobre o filme

Baseado nos quadrinhos da DC, Besouro Azul traz a história do jovem mexicano Jaime Reyes que, recém-formado, volta para casa cheio de aspirações para o futuro. Enquanto ele busca seu propósito no mundo, o destino o surpreende ao colocar em seu caminho uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.

O besouro alienígena azul escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, o que lhe dá uma armadura superpoderosa e lhe garante poderes. O jovem então enfrentará desafios imprevisíveis, mudando para sempre seus planos ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul. 

*Com informações da assessoria