segunda-feira, 26, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

BOMBA: Vereador William Alemão aluga com dinheiro público, carros que já foram dele e da esposa

O vereador William Alemão tem uma estreita e no mínimo “nebulosa” relação com a empresa LID Car, da qual ele aluga uma frota de veículos, pagos com recursos públicos, pela Câmara Municipal de Manaus. Dos cinco automóveis ele que aluga mensalmente, por R$ 9,5 mil, dois foram dele e da esposa até poucos meses antes de firmar o contrato de locação via gabinete parlamentar.

Além disso, o vereador emprega a cunhada da proprietária da locadora, Luciana Muller Dobbins, a agora agente pública da Câmara de Vereadores de Manaus, Camilla Anunciação Ramalhosa Muller.

William alemão venceu a eleição para uma das 41 cadeiras de vereador de Manaus em 2020. Dos cinco veículos que ele aluga da LID Car, um Jeep Renegade ano 2017/2018 e uma van Mercedes ano 2014 foram de Alemão até 2020.

ESQUEMA

O Renegade, o vereador passou a propriedade para o funcionário dele na casa noturna Porão do Alemão, Izaias de Lima Marques Junior, em 31 de agosto daquele ano. Izaias tem estreita relação com o patrão, conforme ele faz questão de exibir nas redes sociais. Em 31 de março de 2021, o primeiro ano do mandato de Alemão como vereador, Izaias repassou a propriedade do Renegade para a LID Car.

O mesmo modus operandi foi adotado no caso da van Mercedes. No histórico de proprietários do veículo, aparece Juliana Lima de Souza ME. Esse é o nome de registro do Porão do Alemão e da esposa de William Alemão, que é sócia dele na empresa, um famoso bar de rock de Manaus e que foi plataforma de campanha do parlamentar.

E o que aconteceu com a Van em 2021? Teve o mesmo destino do Renegade, aliás no mesmo mês, agosto: o veículo da marca Mercedes foi repassado para a LID Car, de quem o vereador agora aluga esses dois carros, que já foram dele e da esposa. Além disso, Alemão paga por outros três veículos mensalmente: 2 Chevrolet Tracker, um verde e outro branco; e um Hyundai Creta Sport preto.

ENDEREÇO FANTASMA

Segundo os cadastros da locadora, a LID Car tem dois endereços: Rua Francisco Carreti, 404, São Jorge e Rua Itaperoá, 424, Gilberto Mestrinho. Em nenhum deles a empresa existe. Em um funciona um bar e em outro, a rua sem saída não tem nenhuma locadora, e os moradores também não conhecem a empresa.

TUDO EM CASA

Após todas essas transações comerciais exitosas, custeadas com o dinheiro do contribuinte, William Alemão emprega Camila Muller, casada com Maxwell Muller, irmão da proprietária da LID Car, Luciana Muller Dobbins.

Em um gabinete apertado, de poucos metros quadrados, Camila é uma das 28 pessoas empregadas por William Alemão, com o cargo identificado no sistema da Câmara Municipal de Manaus como APC-8. O cargo, de livre escolha do vereador, sem a necessidade de concurso público, rende R$ 3.618,88 mil líquidos à Camila Muller todos os meses.

Fonte: OABUTRE