quarta-feira, 21, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Wilson Lima promove reunião entre BID Invest e iniciativa privada

O governador do Amazonas, Wilson Lima, reuniu, nesta quarta-feira (13), integrantes da equipe sênior do BID Invest – instituição de investimento, que é uma filial independente do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – e representantes da iniciativa privada.

O objetivo é que empresários da indústria, comércio e serviços, entre outros setores privados, possam discutir seus projetos de investimentos com o BID, visando o desenvolvimento econômico e social do Amazonas, com implantação ou expansão de negócios, geração de emprego e inovação na região.

O governador Wilson Lima lembrou que o BID já é um importante parceiro do Governo do Estado, citando como exemplo o financiamento para realização de obras públicas, como escolas de tempo integral e programas de saneamento e habitação na capital e no interior do Amazonas.

“O BID é um banco do qual a gente tem uma relação histórica. É com o BID que, só no meu primeiro mandato, a gente construiu 12 escolas de tempo integral e entregamos uma obra muito importante lá em Maués, de saneamento, o que fez com que o município de Maués tivesse hoje 100% abastecido com água de qualidade, além de 50% de tratamento de esgoto“,destacou Wilson Lima.

Entre outras obras citadas pelo governador, realizadas em parceria com o BID, estão ainda o Programa de Saneamento Integrado de Parintins (Prosai-Parintins) e do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que promove melhorias entre as comunidades da Sharp e Manaus 2000, na capital.

O CEO do BID Invest, James Scriven, afirmou que sua presença na capital do Amazonas é para entender como o BID Invest pode apoiar e promover financiamentos para o setor privado, visando complementar as iniciativas já anunciadas pelo BID junto ao setor público.

Também participaram do encontro o representante do BID Invest no Brasil, Morgan Doyle; o diretor regional Brasil, Cone Sul, Peru, Bolívia, Equador, Manuel Reys Retana; os empresários Phelippe Daou Jr. (Rede Amazônica); Belisário Arce (Panamazônia); Jaime Benchimol (Fógas); Antônio Azevedo (TV Lar); Jorge Junior (Eletros); Vitor Culminato (grupo Brasil BioFuels, representante da Biodiesel); além dos secretários Serafim Corrêa (Sedecti) e Marcellus Campelo (Sedurb).

*Com informações da assessoria