terça-feira, 25, junho, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Cissa Guimarães se diz aliviada com prisão dos dois envolvidos na morte do filho e conta que gostaria de uma pena maior

Cissa Guimarães acompanhou pela televisão todas as notícias sobre a prisão de Rafael Bussamra e do pai dele, Roberto Bussamra, nesta quinta-feira (14). Os dois foram condenados por envolvimento na morte de Rafael Mascarenhas, filho caçula da atriz, e, 2010, e se entregaram na noite de quarta-feira (13) na Vara de Execuções Penais, no Rio. Em entrevista à coluna, ela conta o que sentiu:

— Estou aliviada. Essa é a palavra. Não estou comemorando, mas celebrando a vitória contra a impunidade. Não é só uma vitória da minha família, mas de toda uma sociedade. O Rafael veio para mostrar isso.

Rafael Bussamra vai cumprir a pena de três anos e seis meses por ter atropelado o filho de Cissa em uma área que estava fechada para o trânsito de veículos num túnel da Zona Sul do Rio que hoje leva o nome de Rafael Mascarenhas. E o pai dele, Roberto, cumprirá a pena de três anos e dez meses por corromper policiais militares que estiveram na cena do atropelamento em 2010:

— Eu queria uma coisa maior (pena). No entanto, não deve ser nada agradável passar três anos e meio em uma prisão. Isso dignifica não só o meu filho. Me uno às mães que também tiveram seus filhos atropelados. Fico feliz porque a justiça tem sido feita.

Religiosa, Cissa revelou que tem rezado muito:

—É uma bênção ter tido ele no meu ventre. Já conversei com o Rafa. Acho que ele é um grande maestro disso tudo, a missão dele (contra a impunidade). Rafael está feliz pela sociedade inteira.

Sobre perdoar os condenados pela morte do filho, ela diz:

— Sim, perdoaria. Mas se eles me procurassem. Se tivessem alguma bondade.

Rafael Mascarenhas é filho de Cissa Guimarães com Raul Mascarenhas. O rapaz era músico e tinha 18 anos quando foi atropelado. A atriz e apresentadora também é mãe de Tomaz e João Velho, da relação com Paulo César Pereio.

No último dia 28, a atriz comentou nas redes sociais a ordem dada pela Justiça do Rio de Janeiro para prender Roberto e Rafael Bussamra. “O tempo” sobre a decisão. “Treze anos! E depois de um fim de semana de dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente. Desliza pra foto dos dois que andam foragidos e DEVEM pagar pelos crimes cometidos. Viva Rafa!”

Com informações de: O Globo