segunda-feira, 26, fevereiro, 2024

adm.portalatualizado@gmail.com
(92)98474-9643

Search
Close this search box.

Mingau do Ultraje a Rigor passa por nova cirurgia para aliviar pressão no cérebro; estado de saúde ainda é grave

O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau do Ultraje a Rigor, foi submetido a uma nova cirurgia na noite desta terça-feira para aliviar a pressão no cérebro. No procedimento, chamado de craniectomia descompressiva, parte da calota craniana é retirada para diminuir o desconforto.

Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira pelo Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, o músico segue internado em estado grave em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva),sedado e sob ventilação mecânica. A operação durou cerca de 2h30.

“O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30”, informou o comunicado.

O baixista foi hospitalizado após ser baleado na cabeça em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, na noite de sábado (2). Ele teria sido alvo de uma suposta tentativa de assalto. O acidente ocorreu na véspera de seu aniversário, Ele completou 56 anos no domingo (1º).

Mingau chegou a ser atendido pelo Hospital Municipal Hugo Miranda, de Paraty, mas o local não tinha neurocirurgião na unidade em que ele estava, no Rio. O artista chegou a passar por uma cirurgia de emergência no cérebro na tarde do domingo que durou cerca de 3h30, segundo o hospital.

Com informações de: O Globo