Um detento do sistema semiaberto identificado como Paulo Ricardo Nogueira da Encarnação, de 25 anos, foi executado a tiros na tarde de terça-feira (05), em um casebre na rua Planeta Terra, Comunidade Cidade das Luzes, bairro Tarumã, em Manaus.
De acordo com informações de testemunhas, o crime ocorreu por volta das 17h, quando Paulo estava conversando com um amigo e cerca de quatro criminosos armados chegaram em um carro Voyage, de cor prata, e efetuaram diversos disparos contra ela.
“Essa morte ocorreu ainda pela tarde. Ele é morador aqui da comunidade mesmo e estava conversando com um colega dele quando os assassinos chegaram em um carro prata. Logo depois dos tiros, os homens fugiram”, disse uma moradora, que preferiu não ser identificada.
A Polícia Militar constatou que o homem respondia pela prática de assaltos cometidos em Manaus e que ele cumpria pena no sistema semiaberto, fazendo o uso de uma tornozeleira eletrônica.
A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo horas após o crime acontecer.
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).