30/05/2020 (92) 98474-9643

Politica

Ministro da Saúde nomeia advogado de condenado por matar Patrícia Acioli como assessor especial

Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo defendia até o mês passado o policial militar Daniel Santos Benitez Lopez, condenado por envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011

Por Jenny 22/05/2020 às 13:33:21

Reprodução

O ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello , nomeou o advogado criminalista Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo para ser seu assessor especial. Zoser é advogado do policial militar Daniel Santos Benitez Lopez, condenado por envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011. A nomeação foi publicada no último dia 20.


Zoser também defendeu Samanta Girão e Roselaine Girão, respectivamente mulher e irmã de Cristiano Girão, suspeito de pertencer ao grupo miliciano de Wallace Pires. A informação foi revelada pelo portal Congresso em Foco. O advogado também já defendeu o ex-PM Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como Batman, condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por comandar uma milícia na Zona Oeste do Rio. Zoser também defendeu o ex-vereador do Rio Cristiano Girão, preso por chefiar uma milícia na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio.



Fonte: O dia

comentários