05/07/2020 (92) 98474-9643

Cidades

Topo 3

Capital registra 33 sepultamentos, neste domingo

Entre as causas de morte do total de enterros nos cemitérios públicos de Manaus, três foram declaradas como Covid-19

Por Jenny 29/06/2020 às 11:22:04

Reprodução

Um total de 33 sepultamentos foi registrado nos cemitérios da capital do Amazonas neste domingo (28), informou a Prefeitura de Manaus. Desses, 25 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e não houve opção por cremação e nem registros de óbitos oriundos do interior do Amazonas.

Pelo quarto dia seguido, o número registrado nos espaços públicos está abaixo da média diária de antes da pandemia, quando oscilava entre 28 e 30 sepultamentos. Nos cemitérios particulares, oito enterros foram realizados.

O município informa ainda que houve o registro de apenas um óbito em domicílio e que, do total de sepultamentos no sistema público, quatro foram a partir do serviço SOS Funeral, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Entre as causas de morte do total de enterros nos cemitérios públicos da cidade, três foram declaradas como Covid-19, provocada pelo novo coronavírus e quatro por insuficiência respiratória. Não constam nos registros mortes por causas desconhecidas ou indeterminadas.

Fonte: D24am

comentários